CONEXÃO PASSIRA: CÂMARA PEDE CASSAÇÃO DO CONTRATO DE CONCESSÃO DA CELPE.

Radio

sexta-feira, 21 de junho de 2013

CÂMARA PEDE CASSAÇÃO DO CONTRATO DE CONCESSÃO DA CELPE.

O presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, deputado Eduardo da Fonte (PP), encaminhou ao Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel, representação pela apuração de responsabilidade civil e criminal da diretoria da Celpe e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

De acordo com o parlamentar, a concessionária age de forma omissa na manutenção da rede elétrica em Pernambuco, o que resultou na morte de 32 pessoas por choque elétrico entre os anos de 2012 e 2013. Já a Aneel, segundo o deputado, não cumpriu com o seu dever de fiscalizar a qualidade dos serviços prestados pela distribuidora.

Eduardo da Fonte ainda encaminhou à agência reguladora representação para que seja cassado o contrato de concessão da Celpe. O progressista alega o descumprimento de vários dispositivos legais pela empresa, que não presta um serviço adequado com condições de regularidade, continuidade, eficiência e segurança, como determina a Lei das Concessões.

“A Celpe sempre prestou um dos piores serviços do país. Nos últimos anos, ela conseguiu piorar o que já era ruim e, agora, contribui de forma irresponsável e criminosa para a morte de 32 pessoas”, ressaltou o parlamentar.


Fonte  :  Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário