CONEXÃO PASSIRA: COMUNIDADES MOSTRAM CRIATIVIDADES AO HOMENAGEAR A PÁTRIA E O ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA;

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

COMUNIDADES MOSTRAM CRIATIVIDADES AO HOMENAGEAR A PÁTRIA E O ANO INTERNACIONAL DA QUÍMICA;



Os distritos de São Severino e Mandacaru em Gravatá receberam no último domingo (11/09) a maratona de Desfiles Cívicos 2011 em comemoração à Independência do Brasil. Nos dois distritos a animação ficou por conta das bandas Aarão Lins, Capitão José Primo, Cleto Campelo, além de outros grupos da região.

Este ano o tema do desfile foi “Química: Nossa Vida, Nosso Futuro”, em homenagem ao Ano Internacional da Química. Todas as escolas participantes saíram com seus alunos caracterizados, representando o tema de forma criativa com ilustrações, fotos e fantasias. “Fizemos todo um estudo para realizar o desfile com o tema. Os professores se prepararam para esse momento junto aos alunos”, disse a secretária de Educação Maria da Paz Santos.

Uma das propostas do desfile é aplicar também o aprendizado. Levar os alunos para a rua abordando temas importantes que estimulam o aprendizado e conhecimento. “Essas crianças desfilam aprendendo, mostrando

para todos o que sabem”, completou Maria da Paz. “É gratificante saber que os distritos da zona rural mantêm viva essa tradição cívica e todos os anos desfilam com tanto empenho e criatividade ao falar do tema proposto”, disse o prefeito Ozano Brito.


























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário