CONEXÃO PASSIRA: Camarote da Acessibilidade em Gravatá

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Camarote da Acessibilidade em Gravatá

http://www.agencia.se.gov.br/noticiasimagens/thumbs/e8cd8180c26c056ca3bd4b64011ae1a2.jpgDando continuidade ao projeto de inclusão social e acessibilidade que Laura Gomes, secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, vêm desenvolvendo nas festividades culturais do Estado, a SEDSDH implanta, pela primeira vez, na 13º Festa da Estação de Gravatá, o Camarote da Acessibilidade. A estrutura, que está montada na Praça do Povo, em Frente à Estação Ferroviária, fica aberta ao público de sexta-feira (02) a domingo (04), das 19h às 23h.
À frente da SEDSDH, Laura Gomes já realizou, só neste ano, o Camarote da Inclusão no Galo da Madrugada, no carnaval do Recife, o Projeto Paixão pela Acessibilidade, garantindo equipamentos de áudio descrição para cegos assistirem ao espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém. Além do Camarote da Acessibilidade de Caruaru, no São João, e do Festival de Inverno de Garanhuns.
Para Laura Gomes, o objetivo desse trabalho é ampliar a visibilidade das ações inclusivas que garantam as pessoas com deficiência, acesso com segurança e autonomia em espaços públicos como eventos tradicionais do nosso calendário turístico e cultural. A ação busca sensibilizar e educar a sociedade pernambucana em relação à defesa da igualdade de direitos entre os cidadãos.
O espaço montado em Gravatá está pronto e é totalmente adaptado, com rampa de acesso, corrimão e piso sinalizado. No local, as pessoas com deficiências vão ter a oportunidade de acompanhar os show’s de maneira segura e com comodidade. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Gravatá.
Na cidade, a SEDSDH também implantou, durante os dias (29, 30 e 31/08), oficinas de inclusão e acessibilidade. Educadores, profissionais liberais, estudantes e, crianças com deficiência e seus familiares, participaram das oficinas de “Contação de Estórias para Crianças com Deficiência”; “Música para Pessoas com Deficiências”; “Áudio Descrição” e “Pintura para Pessoas com Deficiência”.     Fonte : Jornal de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário