CONEXÃO PASSIRA: EM GRAVATÁ, MINISTRO DA EDUCAÇÃO ANUNCIA INVESTIMENTOS DE 85 MILHÕES PARA MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO.

terça-feira, 20 de março de 2018

EM GRAVATÁ, MINISTRO DA EDUCAÇÃO ANUNCIA INVESTIMENTOS DE 85 MILHÕES PARA MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO.

Fotos: Allan Torres / SECOM Gravatá
O município de Gravatá sediou, nesta segunda-feira (19), o encontro estadual FNDE em ação, promovido pelo Ministério da Educação.
Gestores de 118 cidades de Pernambuco participaram do evento que ofereceu capacitação para a arrecadação de fundos e prestação de contas, debateu importantes temas como a merenda escolar, transporte, monitoramento e execução de obras e traçou um Plano de Ações Articuladas.
O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, deu as boas vindas aos participantes.

“É uma honra para gravatá receber um evento deste porte que reúne grandes lideranças da política estadual e nacional e ser palco para o anúncio de grandes investimentos na educação básica dos pernambucanos” Afirmou.

O Ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou o valor de 85 milhões de reais que serão aplicadas na rede de educação dos municípios pernambucanos.

“Esse momento é de aproximação do FNDE com os municípios, tem o propósito de orientar para que eles estejam aptos para receber investimentos na frota escolar, merenda, construção de escolas, creches, pré-escolas, e consiga ampliar e melhorar a infraestrutura educacional de Pernambuco.” Explicou.
O reajuste  de 20% no repasse da merenda escolar, aplicado desde fevereiro foi lembrado e foi anunciado que a partir da próxima semana haverá o aumento de 20% nos transportes escolares.
O Deputado Federal, Bruno Araújo, destacou a importância de investir na educação para que o Brasil evolua de forma positiva.

“Muitos progressos foram realizados durante os últimos anos na educação que são frutos do empenho dos gestores e do ministro Mendonça Filho, que tem proporcionado significativas mudanças e oferecido aos alunos melhores condições e oportunidades na educação pública.” Afirmou.

Fonte  :  Prefeitura de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário