CONEXÃO PASSIRA: PREFEITURA, EMPRESÁRIOS, BAMCOS E EMPRESAS PARCEIRA SE UNEM PELO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE GRAVATÁ.

terça-feira, 28 de março de 2017

PREFEITURA, EMPRESÁRIOS, BAMCOS E EMPRESAS PARCEIRA SE UNEM PELO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE GRAVATÁ.

Mais de 80 empresários participaram do café da manhã promovido pela Prefeitura para debater soluções para o setor econômico.
Representantes de bancos e agências de desenvolvimento apresentaram programas e projetos que beneficiam os empresários no setor comercial e industrial, com financiamentos, linhas de crédito e capital de giro.
O Prefeito Joaquim Neto anunciou que tem como projeto a criação de um distrito industrial às margens da BR232 para que os empresários exponham seus produtos e pediu o apoio de todos para que a parceria traga bons resultado
.“Essa é uma dinâmica que precisa da participação de todos, tanto do município quanto dos bancos, SEBRAE, Estado, e empresários, todos devem fazer seu papel para gerar renda no município.” Disse o Prefeito.
 O Banco do Brasil, Santander, CAIXA, Bradesco, Banco do Nordeste, Sebrae, IEL, FIEPE e AD Diper, apresentaram linhas linhas de crédito e financiamento, bem como programas de capacitação profissional e de geração de emprego.
“O dinheiro nós temos, a taxa de juros é leve, apenas 0,56% ao mês. Para capital de giro é 0,9%, temos recurso FNE disponível para trabalhar no Nordeste, sentíamos a necessidade de ter uma melhor interação com o empresário. O Banco do Nordeste está instalado em Gravatá há três anos e sequer conhecíamos o antigo gestor, diferente de Joaquim Neto que nos procura para criar parcerias. Queremos que Gravatá cresça junto com a gente.” Aderbal, Gerente Geral do Banco Nordeste.
“É um momento de divisão de águas, temos dificuldade de ter acesso para dar apoio e oferecer crédito para os empresários.
Nós passamos por um período de crise que serviu para inovarmos, olharmos para dentro da caixa e conhecermos melhor nossas empresas.” Paulo César Gerente Geral do Banco do Brasil.
“Todos os indicadores econômicos são de crescimento, já neste ano o PIB já volta a ser positivo, voltando a normalidade financeira. É preciso que cada empresário analise os seus investimentos porque a hora é agora de avançar. Já é notória na cidade a mudança de clima que o governo de Joaquim Neto traz.” Taciano Nogueira, Gerente Geral da CAIXA.
Essa iniciativa foi muito elogiada pelos empresários, que vêem em Gravatá uma melhora na economia e se sentem esperançosos para o futuro.
"O Polo Moveleiro não é só móveis, também é artesanato. Eu sou artesã e tenho a honra de produzir, pegar a matéria prima e dar forma ao meu projeto. Nos últimos anos a estação do artesão parou, não foram desenvolvidos projetos voltados pra nós e é muito bom saber que agora as coisas estão voltando a acontecer, muito boa essa iniciativa.” Juliana, artesã.
“É importante fazer um inventário para que a gente saiba o que é fabricado em Gravatá, assim um pode ajudar o outro e manter a renda no município, temos que nos unir para trazer o turista pra cá. Uma coisa primordial é a comunicação, precisamos anunciar o que produzimos.” Eduardo Cavalcanti, Portal de Gravatá.
“Nós que somos empresários sabemos o que é ir à luta todos os dias para sobreviver à crise, é preciso que haja um investimento em organizações e associações gravataenses, a administração municipal tem que trabalhar lado a lado conosco.” Fernando Zarzar, Liner Plásticos.
“A gente vê a necessidade de empregos. Eu acredito bastante em Gravatá e parabenizo o prefeito e toda sua equipe pela iniciativa, essa proposta é fundamental para o crescimento de Gravatá. A minha dificuldade hoje é grande, espero que esse projeto saia do papel. Edmar Rosa, Uniplasticos.
“Vocês podem contar com o apoio da Associação Comercial, vamos trabalhar juntos nessa, eu acredito no crescimento de Gravatá, por isso estou aqui.” Daniela Silva, ACIAG.
“Nós precisamos de atitude da gestão e é isso que estamos vendo aqui, nos colocamos a disposição de vocês. Precisamos trabalhar esse potencial empreendedor, vamos trabalhar juntos com a Prefeitura, eu tenho certeza que esse projeto vai avante.” Valeria Bezerra, CDL.

Nesta noite, o prefeito e o vice-prefeito irão se reunir com o Governo do Estado para dar estrutura a esse projeto que une Gravatá em prol do desenvolvimento.


Fonte  :  http://www.prefeituradegravata.pe.gov.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário