CONEXÃO PASSIRA: AÇÃO SOCIAL DE SAÚDE OFERECE ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO GRATUITO À POPULAÇÃO DE GRAVATÁ.

Radio

domingo, 2 de abril de 2017

AÇÃO SOCIAL DE SAÚDE OFERECE ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO GRATUITO À POPULAÇÃO DE GRAVATÁ.

Uma parceria entre a Prefeitura de Gravatá, Lions Clube e Hospital das Clínicas – UFPE, realizou na manhã deste sábado (1º) uma triagem para diagnosticar problemas oftalmológicos.
Uma estrutura foi montada na sede da Escola Musical XV de Novembro para acolher cerca de 50 voluntários e centenas de pessoas que compareceram em busca de atendimento.
“Hoje realizamos a triagem, fizemos exames nos pacientes para identificar possíveis problemas de visão, após o diagnóstico iremos dar início ao tratamento no Hospital das Clínicas, em Recife.” Afirmou a Drª Beatriz Lynch, oftalmologista.
O glaucoma, principal causa de cegueira do mundo, é a doença que mais preocupa os oftalmologistas porque só são apresentados sintomas quando a doença já está bem avançada, o que dificulta o tratamento. Segundo a Drª Beatriz, um dos principais objetivos dessa ação é o diagnóstico precoce do glaucoma para evitar a perda de visão dos pacientes.
O prefeito Joaquim Neto agradeceu a parceria.
“É uma felicidade muito grande poder trazer mais qualidade de vida para Gravatá, parceiros como o Lions e o Hospital das Clínicas que fazem um trabalho tão importante para a população, podem sempre contar com meu apoio, ajudarei sempre e em tudo o que eu puder.” Disse o prefeito.
Coordenador do Distrito Múltiplo da LCIF PCC do Lions Club, Luiz Carlos Feitosa, afirmou ser amigo pessoal do prefeito há mais de 30 anos e que possui casa no município, o que agilizou o contato e a organização desta ação. O Coordenador falou sobre a atuação do Lions Club neste serviço.
“Queremos dar um atendimento de primeiro mundo para Gravatá, não estamos aqui só para identificar, vamos tratar de cada doença, se for necessário fazer cirurgias, nós iremos atender a todos da melhor maneira possível.”
Pessoas acima de 40 anos puderam participar da triagem que aconteceu das 8 às 14h.
Fonte  :  prefeituradegravata.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário