CONEXÃO PASSIRA: TEREZINHA NUNES PROPÕE CÓDIGO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS.

Radio

terça-feira, 18 de junho de 2013

TEREZINHA NUNES PROPÕE CÓDIGO DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS.

Um mecanismo para impedir e combater os maus tratos contra os animais. Assim a deputada Terezinha Nunes, do PSDB, definiu o projeto de lei, de sua autoria, visando instituir o Código Estadual de Proteção aos Animais. A parlamentar informou, nesta terça (18 de junho), que, apesar das Constituições Federal e Estadual estabelecerem a proteção aos animais, a existência de um código específico vai contribuir com a legislação existente, definindo as formas de coibir e punir os agressores. 

A deputada lembrou que vários estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Goiás, já conseguiram aprovar projetos semelhantes, permitindo o avanço da proibição dos maus tratos. Ela destacou a necessidade de melhores condições para os animais, que ajudam na sobrevivência do homem, e são utilizados como transporte, alimento, caça e companhia. Terezinha informou que um dos itens do projeto prevê punição para as pessoas que deixarem os bichos soltos na rua ou na estrada, fato muito comum em Pernambuco. 
A deputada também solicitou audiência pública no âmbito da Comissão de Meio Ambiente, para debater o assunto com especialistas. (V.B.)

Fonte  :  Assembléia legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário