CONEXÃO PASSIRA: PRIMEIRA ETAPA DE INSTALAÇÃO DE CISTERNAS DA FUNASA COMEÇOU EM GRAVATÁ.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

PRIMEIRA ETAPA DE INSTALAÇÃO DE CISTERNAS DA FUNASA COMEÇOU EM GRAVATÁ.

Começou nesta terça-feira (04/06) a primeira fase de instalação das cisternas destinadas à Gravatá através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) /Divisão de Engenharia da Saúde Pública. Ao todo a cidade vai receber 202 unidades, mas nesta primeira fase 76 cisternas serão instaladas nas comunidades rurais: Ladrilho (6), Maria Isabel (25), Boa Vista (3), Angico (3), Camará (1), Lagoa Queimada (9), Lagoa do Costa (25) e Sítio Maravilha (4). Gravatá será a segunda cidade pernambucana a receber cisternas da Fundação. “Esta será mais uma missão, de levar água para quem mais precisa de forma organizada, para que no próximo verão a realidade das comunidades rurais seja melhor”, afirma o prefeito. 

Na última segunda-feira (03/06) o secretário da Defesa Civil do município, Alex Andrade, recebeu a visita de Edu Fernandes, diretor da Construtora AIC responsável pela instalação das cisternas, segundo o secretário as escavações começam pela manhã para que em alguns dias as cisternas sejam instaladas. Alex informa ainda que cada cisterna será contemplada com 8 mil litros de água. 


As comunidades de Tarrafas, Avencas de Baixo, Carapotós, Nicácio, Criminoso, Esquerdo, Caroá, Avencas de Cima, Cajá, Caetano e Cotunguba, também receberão cisternas. 

Fonte  :  Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário