CONEXÃO PASSIRA: VOLTA CICLÍSTICA PASSA POR VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

VOLTA CICLÍSTICA PASSA POR VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

Tour de Pernambuco/Volta Ciclística de Pernambuco cumpriu calendário de atividades entre os dias 28 de maio a 03 de junho, circulando 530,9 Km pelas estradas do interior pernambucano. Trata-se de um evento nacional coordenado pela Confederação Brasileira de Ciclismo – C.B.C., e realizado juntamente com a Federação Pernambucana de Ciclismo. A caravana com cerca de 200 atletas das melhores equipes do País convidados pela C.B.C. e do ranking nacional, passou por Vitória de Santo Antão na manhã do sábado (02), pela Rodovia PE 50, vindo do município de Limoeiro seguindo em direção ao Cabo de Sto. Agostinho – Recife (RMR).
O mais importante evento ciclístico do Norte-Nordeste é um dos que acontecem no Brasil e se inspira nas grandes competições ciclísticas ocorridas no País e os mais importantes países de todos os continentes, em uma competição de longa duração disputada em uma semana.
No calendário ciclístico brasileiro, existem várias competições desse tipo e já bastante tradicionais tais como: a Volta de Santa Catarina, a Volta de Porto Alegre, a Volta do Paraná, a Volta de São Paulo, o Tour do Rio; e no Circuito mundial as principais competições são: o Tour de France, o Giro d’Itália, a Vuelta da España e a Volta de Portugal.
Esta atividade é uma preparação do Estado para os grandes eventos esportivos que acontecerão no País até o ano de 2016 (Olimpíadas), o intercâmbio de atletas, treinadores e toda sua cadeia esportiva, bem como parte da preparação às Olimpíadas de 2016. A Volta Ciclística passou por mais de 20 municípios pernambucanos, incluindo Vitória, envolvendo a participação de mais de um mil estudantes da rede pública e particular de ensino do Estado.
Fonte  :  A Voz da Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário