CONEXÃO PASSIRA: O FURACÃO EDUARDO CAMPOS DEU UM SHOW DE POLÍTICA EM GRAVATÁ.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O FURACÃO EDUARDO CAMPOS DEU UM SHOW DE POLÍTICA EM GRAVATÁ.

Na condição de presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos abriu na noite de ontem em Gravatá, nas dependências do Hotel Portal, o Seminário "Preparatório para as eleições de 2012 - COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS", na presença de uma platéia atenta formada por políticos filiados ao PSB, deputados, prefeitos, vereadores, pré-candidatos representantes de mais de 100 municípios do Estado.
Vieram prestigiar a iniciativa do Partido Socialista Brasileiro – PSB, que realiza os preparatórios de seus pares e candidatos para as próximas eleições municipais. Saíram fascinados com o carisma e o discurso contundente e enigmático de Eduardo, um dos mais longos já pronunciados pelo líder num recinto fechado.
Na verdade, Eduardo Campos, numa noite inspirada, deu uma aula de socialismo, falou dos tempos que trabalhava com o avô Miguel Arraes e o que aprendeu com ele. Relembrou os tempos do avô, das lições da convivência que aprendeu com ele, falou de estratégias de campanha política, de planejamento e de organização tática, da necessidade de se manter as conquistas da população e saber acompanhar o desenvolvimento e a modernidade. "O PSB é um partido forte, historicamente comprometido com as mudanças, e por isso vive no foco de toda a Nação. Estamos ainda mais fortes hoje e isso aumenta nossa responsabilidade em manter nosso grupo e nossas conquistas", asseverou.
Eduardo Campos disse
que os tempos mudaram. “antigamente eram poucos falando para muitos. Hoje são muitos falando para muitos”, disse o líder, ao falar dos recursos da internet e das tecnologias avançadas de comunicação, citando inclusive esse Blog do Castanha.
O presidente nacional do PSB compôs uma plenária repleta, formada por vários deputados, prefeitos, líderes – dentre os presentes anotamos os nomes do vice governador João Lira, do prefeito de Curitiba Luciano Ducci, os deputados estaduais Waldemar Borges, João Fernando Coutinho, Aglailson Junior, Raquel Lira Aluizio Lessa, dos secretários vários de seus secretários, dentre eles Danilo Cabral e Sileno Guedes. De Gravatá estavam na mesa o presidente do PSB local Rafael Prequé, o vereador Fernando Resende e o prefeito Ozano Brito que discursou ao saldar os presentes. Apesar de ser do PSD, Ozano foi convidado por Eduardo para abrir os trabalhos e saudar os presentes ao seminário do PSB.
Também falaram para a platéia, o lider do governo Waldemar Borges, os presidente estadual do PSB Sileno Guedes, o coordenador da legenda Danilo Cabral e o prefeito de Carnaíba Achieta Patriota.
Eduardo Campos na condição de líder nacional do PSB mandou recados cifrados para muita gente. Deu puxões de orelhas, insinuou claramente que não pretende entrar em discussões políticas eleitoreiras nas cidades que existam mais um candidato em sua base política e refutou as velhas estratégias políticas do passado. “Se fosse me espelhar nas formas de fazer política antigas eu não estaria aqui. O mundo mudou. A televisão de hoje é muito diferente das de 20 anos atrás. Os automóveis também. A tecnologia e muitos costumes mudaram. O tempo hoje passa rápido e muita gente fica sem tempo para pensar e se planejar”, destacou.
Ele fez questão de enfatizar que a luta política é duríssima. “O político trabalha muito e por isso ele tem que ser estrategista, planejador de suas ações” Disse ainda Eduardo que defendia os políticos de ficha-limpa. “O político tem que ser limpo.”
Quanto ao seu relacionamento com os diversos pré-candidatos e lideranças da sua base política nesse período de formação de alianças e coligações, Eduardo mandou um recado. Disse que não tinha problema com ninguém, mesmo com os adversários do passado. “Eu não retribuo momentos ruins com ruindade. Não tenho motivos para me vingar, Política não se faz desse jeito. Política é debate de idéias e somas”, destacou.
Fonte  :  Blog do Castanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário