CONEXÃO PASSIRA: CARNES SÃO TRANSPORTADAS EM CAMINHÃO DE MUDANÇAS.

sábado, 24 de março de 2012

CARNES SÃO TRANSPORTADAS EM CAMINHÃO DE MUDANÇAS.

Um caminhão de mudanças está sendo utilizado no transporte de Carnes em Gravatá. Nesta quinta feira (22) os comerciantes do centro da cidade se depararam com mais uma cena lamentável, um caminhão que possui em suas laterais o letreiro: “Mudanças e Cargas”; estava realizando o transporte da carne consumida em nossa cidade provinda do matadouro público do município, localizado na estrada de Avencas, na Zona Rural.
A carne até chegar ao açougue percorre vários km em estrada de terra, levando poeira e entrando em contado com o ambiente externo, além de está sendo transportadas sem o mínimo de higiene adequada, fora dos padrões, e em um carro inadequado para realizar o transporte.
Uma das principais condições para o transporte da carne com segurança é que ele seja feito por uma equipe especializada e em um carro refrigerado, além disso, o automóvel precisa ter autorização da agência reguladora para fazer o transporte e tem que ser exclusivo para este tipo de serviço.
O abate e a manipulação inadequados da carne podem expor o consumidor a doenças e zoonoses oriundas das condições em que os animais são abatidos, manuseados, transportados e conservados após o abate.
A denuncia e as fotos já foram enviadas ao Ministério Publico que irá investigar o caso.

Fonte  :  Blog do Caju

Nenhum comentário:

Postar um comentário