CONEXÃO PASSIRA: SÁBADO É DIA DO LANÇAMENTO PROJETO: CULTURA LIVRE NAS FEIRAS.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SÁBADO É DIA DO LANÇAMENTO PROJETO: CULTURA LIVRE NAS FEIRAS.

Gravatá recebe no próximo sábado (21), o lançamento do Projeto Cultura Livre nas Feiras, desenvolvido pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, através da Fundarpe. Moradores e turistas irão prestigiar artistas gravataenses que se apresentarão por toda a manhã. Um tablado será montado na Rua João Paulino de Carvalho, que fica localizada entre o pátio da feira e o açougue.

O evento tem início às 08:15 com Charles Chaplin (Cícero Abreu) apresentando números de mímica e teatro. Em seguida, às 09:15h o grupo de dança N’Golo Cultura Popular apresenta o maculelê. Os repentistas João Lídio e Severino Soares, sobem ao tablado a partir das 10:15h, fechando a programação.

O Projeto tem como objetivo resgatar a cultura popular na feira e fazer com que as pessoas não percam o costume de passear, fazer compras e assistir apresentações culturais. Além de fazer amigos, fazer suas refeições e se divertir com toda a família. Apresentações de teatro, música, dança, literatura e música fazem parte do projeto. Além da cidade de Gravatá, outras cidades como João Alfredo, Limoeiro, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Carpina e Custódia receberão o projeto ainda esse mês.



Fonte  :  Secretaria de Imprensa de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário