CONEXÃO PASSIRA: APÓS DENUNCIA, PREFEITO ANUNCIA AFASTAMENTO.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

APÓS DENUNCIA, PREFEITO ANUNCIA AFASTAMENTO.

O prefeito de Condado, na Mata Norte, Edberto Quental (DEM), anunciou hoje a pretensão de se afastar do cargo por 30 dias. A decisão ocorre um dia depois de o Diario publicar matéria denunciando o suposto uso eleitoreiro do programa Renda Cidadã, mantido pela administração municipal e que concede benefícios que variam de R$ 45 a R$ 622 para a população de baixa renda. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instalada na Câmara de Vereadores para apurar denúncias da existência de "fantasmas" entre as pessoas atendidas pelo programa.

Edberto Quental reuniu comissionados e pessoas beneficiadas pelo programa, hoje, às 8h, no ginásio de esportes da cidade, no mesmo memento em que enviava para a Câmara de Vereadores um documento solicitando autorização da Casa para o afastamento. Na justificativa, o prefeito dizia que deixaria o comando do Executivo para não prejudicar as investigações da CPI. O ato valeria a partir do dia 11, um dia após atender à convocação dos vereadores para esclarecer as denúncias. Entretanto, na reunião com os aliados, o prefeito disse que estava sendo afastado pela Câmara.

O resultado da reunião foi rápido. Em poucos minutos os servidores e beneficiários do Bolsa Cidadã foram para a frente da Câmara de Vereadores e, em protesto, cobraram o fim da "perseguição" ao prefeito. A presidente da CPI, Maria Helena, disse que convocará a população para a sessão de hoje à noite, com início previsto para 19h30, para, segundo ela, a Casa dar explicações sobre as denúncias que motivam a CPI. A reportagem não conseguiu contato telefônico com o prefeito através do celular, nem na prefeitura.


Fonte  :  Suetoni Souto Maior, do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário