CONEXÃO PASSIRA: CEMITÉRIO DA GRAVATÁ CONTA COM MORADOR INUSITADO.

quarta-feira, 21 de março de 2012

CEMITÉRIO DA GRAVATÁ CONTA COM MORADOR INUSITADO.

No Cemitério de Santo Amaro, em Gravatá, Agreste do Estado, uma cadelinha “batizada” pelos coveiros de “Xôla”, mora definitivamente, há mais de um ano, junto a sepultura de quem seria seu antigo dono. A cachorrinha reage à presença das pessoas junto à sepultura que não abandona um segundo sequer. Ela passa o dia entre duas paredes de azulejos que divide o túmulo de seu possível dono a outra.
Funcionários do cemitério cuidam da cadelinha, dando-lhe comida e água. Naquele local não pode entrar cachorros e os cuidados dos funcionários com essa proibição é muito grande. Com “Xôla” é diferente. Quando retirada do cemitério ela sempre encontra um jeito de entrar e permanecer no seu posto.
Sem entender o comportamento do cão, os coveiros respeitam a vontade do animal e chegam até a protegê-lo quando alguém tenta afasta-la dalí. Contam também os funcionários que ela sempre sai a noite, passa algumas horas pelas ruas, mas retorna antes do sol nascer. Seu antigo dono seria um rapaz que morava na Rua do Prado, em Gravatá e que teria falecido há mais de um ano. A cachorrinha teria chegado ao cemitério junto com o enterro e teria permanecido no local desde o sepultamento.
 Fonte  :   Blog do Castanha.

Um comentário: