CONEXÃO PASSIRA: AGORA TERÁ ZONA AZUL EM LIMOEIRO.

quarta-feira, 21 de março de 2012

AGORA TERÁ ZONA AZUL EM LIMOEIRO.


Na ultima reunião da câmara de vereador de Limoeiro, apresentado o projeto de lei do executivo, para que seja criada a zona azul aqui em Limoeiro. Tendo em vista vários problemas existentes no centro comercial de Limoeiro, por conta das vagas que muitas vezes ficam ocupadas o dia todo por uma só pessoa.
O município vem buscando, melhorar o escoamento de veículos no centro comercial de Limoeiro ,como se sabe as vagas existentes ,no comercio são poucas e a maioria de privacidade de alguns comerciantes.Foi enviado um projeto de lei criando a zona azul e aprovado por unanimidade de votos, na casa professor Agripino de Almeida, agora e aguarda ser sancionada e a execução, veja como e que funciona a zona azul
O Sistema de Estacionamento Rotativo Zona Azul é uma das medidas de engenharia de trânsito utilizadas por órgãos de todo o País com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos nas grandes cidades. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a utilização deste dispositivo através do artigo 24, inciso X, que estabelece a competência dos órgãos e entidades executivas de trânsito municipais pela instalação, manutenção e operacionalização do sistema de estacionamento pago nas vias públicas. O artigo 181 do CTB estabelece ainda a infração e a penalidade a ser imposta ao infrator das normas da Zona Azul
O sistema de estacionamento rotativo é uma realidade em várias cidades brasileiras, como Salvador (Bahia), Belo Horizonte (Minas Gerais), Florianópolis (Santa Catarina), São Paulo e Recife (Pernambuco). O principal objetivo do sistema é permitir a rotatividade de vagas, principalmente em áreas comerciais e em pontos turísticos da cidade, de forma a democratizar o acesso às vagas de estacionamento, racionalizando a utilização do espaço público. O sistema é também uma forma de combater a privatização de vagas de estacionamento, que são apropriadas por estabelecimentos particulares, restringindo o acesso dos cidadãos. Com o aumento do número de veículos circulando na cidade, o sistema Zona Azul se mostra uma opção viável para amenizar os transtornos causados pela escassez de vagas de estacionamento em Limoeiro. 
A procura de estacionamento provoca congestionamentos e o cometimento de infrações, como filas duplas e estacionamento sobre os passeios. Essas vagas são dispostas, estrategicamente, em áreas comerciais, uma vez que o objetivo da Zona Azul é tornar a circulação de pessoas e veículos mais efetiva e garantir ao maior número possível de veículos o acesso às vagas em espaços públicos.
Fonte  :  Folha de Limoeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário