CONEXÃO PASSIRA: PERNAMBUCO UNIDO EM FAVOR DE FBC.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PERNAMBUCO UNIDO EM FAVOR DE FBC.

O silêncio das oposições de Pernambuco sobre o calvário do ministro Fernando Bezerra Coelho também pode ser interpretado como um sintoma de solidariedade à pessoa dele. Notaram-se manifestações isoladas de apoio como a dos prefeitos Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes) e Júlio Lossio (Petrolina). Mas isso não significa que o PMDB, o DEM, o PPS e o PSDB queiram a sua saída do Ministério da Integração Nacional, mesmo sendo oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff.
Na verdade, o que se viu por aqui nos últimos 10 dias foi uma manifestação coletiva de apoio a um ministro nordestino que pode até ter cometido erros à frente da pasta que ocupa. Mas não pode ser acusado de incompetente ou ímprobo com uma parte de mídia nacional tenta fazer crer. Ele foi preparado pelo pai, o saudoso Paulo Coelho, para ser político. E já deu demonstrações de que é vocacionado para a vida pública nos diferentes cargos que ocupou, de deputado estadual a ministro de estado.
A mídia nacional, que não o conhece, tenta nivelá-lo a antigos ocupantes do Ministério da Integração Nacional, alguns comprovadamente bisonhos e sem nenhuma estatura política para ocupar o cargo de ministro. Não é o caso dele, com todos os defeitos que porventura possa ter. Ele é formado pela Fundação Getúlio Vargas (RJ), tem experiência política e administrativa e tem tudo para sair desta crise um pouco maior do que quando entrou. Isto é, com Pernambuco inteiro ao seu lado.

Fonte  : Blog do Magno Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário