CONEXÃO PASSIRA: COMISSÃO DE TRABALHO DEFINE DETALHES PARA O III ENCONTRO DE BLOGS E MÍDIAS DIGITAIS.

domingo, 27 de novembro de 2011

COMISSÃO DE TRABALHO DEFINE DETALHES PARA O III ENCONTRO DE BLOGS E MÍDIAS DIGITAIS.

No final da tarde dessa sexta-feira (25), integrantes da comissão de trabalho designada durante o II Encontro de Blogs e Mídias Digitais do Agreste e Zona da Mata, realizado no final do mês de outubro em Vitória de Santo Antão, reuniram-se em Limoeiro, para definir os preparativos do terceiro encontro, agendado para o dia 10 de dezembro, na cidade Princesa do Capibaribe. De acordo com a comissão, a opção por Limoeiro deu-se pela sua boa localização geográfica.
A reunião contou com a participação dos blogueiros Lissandro Nascimento (Blog A Voz da Vitória), Lúcio Mário (Blog Cidade de Bom Jardim), Jair Ferreira (Folha de Limoeiro), José Wilker (Blog do Zé Wilker) e Alfredo Neto (Blog do Agreste). Na pauta, definições em relação ao estatuto para criação de uma associação de blogueiros e a logística necessária para a realização do próximo encontro. “Estamos com duas opções para o local. Os auditórios da Escola Estadual Padre Nicolau e o da CDL”, adiantou Alfredo Neto. “Vamos conversar com os responsáveis pelas instituições e definir o local do encontro ainda nesta semana”, completou.
Para Lissandro Nascimento, o dia do evento será histórico para a nova categoria de comunicadores sociais, que cresce a cada dia no mundo inteiro. “Recentemente houve um encontro nacional de blogueiros em Foz do Iguaçu. Mas em Limoeiro vamos criar a primeira associação do País”, destacou o vitoriense. Segundo a comissão de trabalho, a associação terá por objetivo o fortalecimento da classe, a formulação de um site como fonte de divulgação coletiva, prestação de assessoria jurídica, entre outros aspectos que agreguem os blogueiros pernambucanos.
De acordo com Lúcio Mário, todos os detalhes referentes à criação da associação serão confirmados no encontro do próximo dia 10, de forma democrática. Na ocasião também será definido o presidente e os diretores. “Nossa previsão é contar com aproximadamente 70 blogueiros. O pensamento do grupo é de receber representantes das regiões Agreste, Zona da Mata e Sertão, tendo assim, uma representação forte das regiões do Estado”, afirmou o bonjardinense.
Na reunião ainda foram elencados alguns pré-requisitos para que o blogueiro seja um associado. Maior idade, no mínimo um ano de postagem e linha editoral ética foram pontos citados, mas que só serão assegurados após o debate com o grande grupo, durante o III Encontro de Blogs e Mídias Digitais. De forma sugestiva, os participantes da reunião optaram pelo nome Associação dos Blogueiros de Pernambuco (ABPE). “A proposta é positiva e a sigla é de fácil compreensão”, avaliou Jair Ferreira.
O mesmo pensamento foi comungado por Wilker Mattos. “A coletividade tem sido a principal ferramenta do grupo. Ouvimos e falamos. Isso é muito importante para o fortalecimento da categoria. Estamos caminhando bem”, comentou o editor do Blog do Zé Wilker. Nos próximos dias, um amplo trabalho de divulgação e convite será realizado pelos blogueiros da região.
Fonte : Vitória now

Nenhum comentário:

Postar um comentário