CONEXÃO PASSIRA: "SAUDADE SOMENTE SAUDADE" 20 ANOS SEM O GRANDE J. CASTOR.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

"SAUDADE SOMENTE SAUDADE" 20 ANOS SEM O GRANDE J. CASTOR.

Quem ouviu a voz marcante do locutor J. Castor nunca esquece. Este mês completam20 anos que o precursor da Publicidade em Gravatá faleceu. J. Castor era conhecido por sua desenvoltura no microfone e desempenho na divulgação de grandes eventos. Trouxe para Gravatá o que tinha de mais moderno na publicidade montando a Divulgadora Castor, além de trazer para o antigo Cine Teatro Holanda artistas como Nelson Gonçalves, Altemar Dutra, Núbia Lafayette e muitos outros nomes.
Antes de se tornar locutor Castor atuava como artista plástico, promovia serestas e escrevia poemas. Hoje ele recebe homenagens de filhos e netos. Como disse Clarice Lispector: “Saudade é o sentimento mais urgente que existe...”
E como amenizar a saudade de alguém tão distante? 
A verdade é que não existem métodos, receitas ou palavras de conforto para mudar esse sentimento. 
João Castor era assim que era chamado meu avô, um homem sério, dinâmico que nos anos 70 implantou a 1º divulgadora na cidade de Gravatá, foi pioneiro da comunicação, tinha uma voz que chamava atenção nos lugares onde ele passava. 
Quando meu avô faleceu eu era muito pequena, infelizmente não me recordo, mais me encho de encanto ao escutar histórias que minha avó Zuleide, familiares e amigos me falam. 
Tenho orgulho de ser Neta de um homem tão brilhante como ele foi, trouxe para Gravatá o que tinha de mais moderno na área da Publicidade naquela época. J. Castor vai ficar marcado para sempre na memória de todos os Gravataenses que lhe conheceram ou que simplesmente foram tocados pela sua incrível voz.
Zuleide Dayane O. Castor.


Momentos :




Nenhum comentário:

Postar um comentário