CONEXÃO PASSIRA: ProUni OFERECE MAIS DE 3 MIL BOLSAS EM PERNAMBUCO; INSCRIÇÕES ABREM EM 14 DE JANEIRO.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ProUni OFERECE MAIS DE 3 MIL BOLSAS EM PERNAMBUCO; INSCRIÇÕES ABREM EM 14 DE JANEIRO.

Pernambuco dispõe de 2.539 bolsas integrais e 509 parciais (com 50% da mensalidade) - totalizando 3.048 bolsas -, na primeira etapa de 2012 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os Estados com mais bolsas disponíveis são Paraná, Minas Gerais e São Paulo. 
As inscrições começam no dia 14 de janeiro no site prouniportal.mec.gov.br e terminam no dia 19 do mesmo mês. Ao todo, serão oferecidos 195.030 benefícios: 98.728 integrais e 96.302 parciais.
Aos interessados, atenção, pois só haverá uma única etapa para inscrição, com duas chamadas. 
Para participar do programa é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, com nota média igual ou superior a 400 nas provas objetivas e não ter zerado a redação. O candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em uma particular com bolsa integral. 
Para pleitear as vagas de estudo integral, o candidato deve ter renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo (R$ 933, a partir de 1º de janeiro). Para as bolsas parciais, o requisito é ter renda familiar per capita de até três salários mínimos, o equivalente a R$ 1.866 (a partir de janeiro, considerando o novo valor do mínimo).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário