Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar resultou na localização de um armazém de construção que estava vendendo materiais explosivos e munições no município de João Alfredo, no Agreste de Pernambuco. O proprietário do local, um idoso de 80 anos, foi preso durante a ação que aconteceu na manhã desta terça-feira (20).
De acordo com o delegado Ricardo Macario, as investigações preliminares apontam que o explosivo era vendido para a realização de mineração ilegal.
No entanto, ele disse que todas as possibilidades de uso dos materiais explosivos estão sendo investigadas, inclusive o uso em arrombamento de caixas eletrônicos.
Esta ação foi um desdobramento da Operação Estopim, também realizada nesta manhã no município de Bom Jardim. Segundo as informações da polícia, a operação foi organizada para investigar as denúncias anônimas relacionadas ao comércio ilegal de explosivos e de munições para armas de fogo.
Foram apreendidos aproximadamente 500 cartuchos carregados para espingardas de diversos calibres; cerca de 1 mil estojos de cartuchos descarregados de vários calibres; 730 tubos de pólvora (100 g cada – totalizando 73 kg); 400 sacos de pólvora branca (100 g cada – 40 kg); 300 caixas de espoletas para espingardas de calibre diversos; 15 cabos de estopim de detonação de explosivos; 50 kg de pó de alumínio; cerca de 100 kg de enxofre e 85 kg de salitre.
Na ação, a polícia prendeu Pedro Gomes de Moura, 80 anos. Após ser autuado em flagrante por comércio ilegal de munição, o idoso será encaminhado para Cadeia Pública de João Alfredo.
A operação foi realizada por Policiais Civis e Militares da Gerência de Polícia da Mata Norte (GPMN), do Comando do Policiamento da Mata Norte (CPMN), da 16ª Delegacia Seccional, do GATI e do 22º BPM-Surubim, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), e da Delegacia de João Alfredo. Fonte : Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário