CONEXÃO PASSIRA: COMISSÃO DE JUSTIÇA APROVA NOVA REGULAMENTAÇÃO PARA CONCURSOS PÚBLICOS.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

COMISSÃO DE JUSTIÇA APROVA NOVA REGULAMENTAÇÃO PARA CONCURSOS PÚBLICOS.

Os editais de concursos públicos realizados em Pernambuco deverão ser publicados com uma antecedência mínima de 180 dias da realização da prova. A regulamentação está prevista em matéria aprovada, nesta terça (30 de agosto), na Comissão de Justiça da Assembleia. O projeto é de autoria do deputado Ricardo Costa, do PTC.

A medida também proíbe a realização de concurso público unicamente para formação de cadastro de reserva, o que implica na obrigatoriedade da oferta de vagas a partir do início do prazo de validade da seleção.
Na justificativa do projeto, o autor argumenta que a antecedência do lançamento do edital é de fundamental importância para que os candidatos possuam tempo hábil para estudar o conteúdo programático. De acordo com Ricardo Costa, a medida vai garantir mais segurança para os concursandos. //
Outras oito proposições foram aprovadas na Comissão de Justiça. Entre elas, o projeto de lei do deputado Edson Vieira, do PSDB, que dispõe sobre a afixação obrigatória de adesivos nos veículos que compõem o transporte coletivo do Estado, informando os números de telefone do Disque-Denúncia, do Disque-Emergência e do Disque-Bombeiros. (F.M.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário