CONEXÃO PASSIRA: PREFEITO PARTICIPA DE ASSEMBLÉIA NA AMUPE SOBRE HABITAÇÃO SOCIAL COM PALESTRA DO MINISTRO BRUNO ARAÚJO.

terça-feira, 4 de abril de 2017

PREFEITO PARTICIPA DE ASSEMBLÉIA NA AMUPE SOBRE HABITAÇÃO SOCIAL COM PALESTRA DO MINISTRO BRUNO ARAÚJO.

O prefeito Joaquim Neto participou da assembléia extraordinária na  Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe)  nesta terça-feira (3) na qual  o ministro das Cidades, Bruno Araújo, apresentou aos prefeitos pernambucanos as ações desenvolvidas pelo ministério nas áreas de habitação popular, como as novas contratações do Minha Casa, Minha Vida, mobilidade, titulação de propriedade e saneamento.


Entre os temas abordados:  o Cartão Reforma e  as novas regras para agilizar e reduzir custos da regularização fundiária para que as prefeituras possam se planejar de forma adequada para ter acesso aos programas do ministério em suas cidades.  O ministro foi acompanhado da secretária nacional de Habitação, Henriqueta Alves, do diretor do Cartão Reforma, Álvaro Lourenço, do consultor jurídico do ministério, Rodrigo Numeriano, e de técnicos da pasta, Bruno Araújo.

De acordo com o prefeito, a construção das casas populares de Gravatá  deverá entrar no aporte de
recursos do ministério  que desde maio já liberou R$ 500 milhões em mais de 85 municípios do Estado. ” Já estamos em projeto final de elaboração do projeto, terreno garantido, serão mais de 300 casas que serão destinadas à população que se encontra em áreas de risco na cidade”, disse Joaquim.


Fonte  :  prefeituradegravata.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário