CONEXÃO PASSIRA: PREFEITO DE IBIRAJUBA SOLICITA INTEGRAÇÃO AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO E AÇÕES DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

PREFEITO DE IBIRAJUBA SOLICITA INTEGRAÇÃO AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO E AÇÕES DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO.

Solicitar parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e a Prefeitura de Ibirajuba, Agreste do Estado, para a realização do processo de integração daquele município ao Sistema Nacional de Trânsito – SNT (municipalização), esse foi o objetivo do encontro do Prefeito Sandro Arandas com o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, que na ocasião estava acompanhado do seu Assessor Especial Marconi Ramos, aconteceu no gabinete da presidência.
Além disso, Arandas solicitou, também, que Ibirajuba seja incluída na programação da Coordenadoria de Educação no Trânsito. Segundo ele, mais de 100 crianças de 7 a 14 anos participam da Patrulha Mirim de Trânsito daquela cidade. “Palestras, material educativo, vai ensinar aos jovens sobre os cuidados que devem ter no trânsito, uma vez que, o município conta com uma frota de 1.358 veículos, desses 603 são motociclistas. Nosso objetivo é que nossa cidade seja um exemplo de educação no trânsito”.
Segundo Ribeiro, a parceria vai propiciar que a educação no trânsito seja inserida na programação. Ele destacou que, uma das prioridades do Governo Paulo Câmara é reduzir os acidentes no Estado. Para isso estamos trabalhando fortemente com foco na educação. Não queremos só multar e apreender veículos e carteiras, queremos salvar vidas. “Lá já têm as crianças da patrulha que vem alertando sobre os perigos da mistura mortal entre álcool e direção, uso correto dos equipamentos de segurança dos condutores de motocicletas, isso vai facilitar em muito o trabalho da educação”, concluiu.

Fonte  :  Jô Lima /  Assessora de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário