CONEXÃO PASSIRA: OPOSIÇÃO DENUNCIA PARTIDOS QUE NÃO INDICARAM NOMES PARA A CPMI DA PETROBRAS.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

OPOSIÇÃO DENUNCIA PARTIDOS QUE NÃO INDICARAM NOMES PARA A CPMI DA PETROBRAS.

Partidos que compõem a oposição à presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional lançaram uma página na web para denunciar os partidos que ainda não indicaram parlamentares para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar a Petrobras. A lista inclui o PT na Câmara; e, no Senado, PT, PDT, PMDB e PP.
A página é mantida por Democratas, PSDB, Solidariedade, PPS e PSB. Ela também apresenta formas de contato com as lideranças das legendas que não indicaram nome, e pedem que a população pressione pela indicação dos demais integrantes.
Até o momento, já foram indicados 20 nomes para compor a CPMI, o que já da margem para que ela seja instalada. A oposição espera realizar a primeira reunião nesta quarta-feira (21), elegendo o presidente e o relator.
A Comissão é criada logo em seguida a uma outra Comissão que existe só no Senado, da qual os opositores não querem participar. A CPI do Senado é presidida pelo PMDB e relatada pelo PT.
A oposição prefere a CPI Mista porque a avaliação é que na Câmara Federal há mais desgaste com o PT. Na Casa, o líder do PMDB, Eduardo Cunha, que integra a CPMI, tem batido de Frente com o Planalto.

Fonte  :  Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário