CONEXÃO PASSIRA: FESTA DO CAVALO DE GRAVATÁ VAI AMPLIAR NEGÓCIOS NO CAMPO.

quarta-feira, 21 de maio de 2014

FESTA DO CAVALO DE GRAVATÁ VAI AMPLIAR NEGÓCIOS NO CAMPO.

Gravatá vai sediar de 23 a 31 de maio, a 8ª edição da Festa do Cavalo, uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) com o apoio do Sebrae Pernambuco e Serviço
Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PE). O evento acontece no haras Dr. Luiz Ignácio e conta com ampla programação, com leilões, provas hípicas, competições, palestras, cursos de formação, estandes comerciais, programação para a garotada e, pela primeira vez, vai sediar a etapa final do Campeonato Nordeste do cavalo Mangalarga Marchador.
O evento, considerado o maior da região no segmento equestre, nasceu de pesquisa realizada há quase uma década pelo Sebrae Pernambuco, que destacou a cadeia produtiva da criação de cavalos, principalmente, no que tange ao turismo rural equestre, como uma das vocações econômicas do município. A partir disso, foi criada a Associação de Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador de Gravatá (ACM), e foram abertas e sinalizadas trilhas para cavalgadas com material gráfico próprio e instituída a Festa do Cavalo.
O turismo equestre e a Festa do Cavalo de Gravatá contribuem cada vez mais com o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo rural e movimentando a economia local. Essa nova realidade incentivou proprietários locais a diversas opções de negócios para o esporte e lazer. Hoje, o município de Gravatá possui a maior concentração de haras e pensões para cavalos do País.
“O propósito da Festa do Cavalo de Gravatá é ampliar a oferta de produtos turísticos na região, contribuir para o desenvolvimento das atividades equestres de alta qualidade, respeitando a vocação econômica do agreste pernambucano, e fomentar a comercialização de produtos derivados da atividade agrícola”, explica Pio Guerra, presidente da Faepe, e organizador do evento.

Fonte  :   Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário