CONEXÃO PASSIRA: ADAGRO DETERMINA INTERDIÇÃO DO ABATEDOURO DE PRIMAVERA, PE.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ADAGRO DETERMINA INTERDIÇÃO DO ABATEDOURO DE PRIMAVERA, PE.


A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) determinou a interdição do Matadouro de Primavera, na Mata Sul de Pernambuco, nesta quinta-feira (28) por causa de uma série de irregularidades encontradas no local. A gerente-geral da Adagro-PE, Erivânia Camelo, afirma que o abate será transferido para o Matadouro de Escada, que será inaugurado no dia 1º de março.
“Primavera já deveria ter sido interditado. Várias vezes nós tentamos ir a Primavera em janeiro e fevereiro para interditar o abatedouro”, explica Erivânia Camelo. “A inspeção é feita por semana, a gente tem um funcionário da própria prefeitura que fica no caso fazendo a inspeção, a qualidade dos animais”, explica o secretário de agricultura de Primavera, José Leandro.
Lá, o gado fica numa área sem higiene e os animais são mortos com pancadas na cabeça. O abate acontece três vezes por semana e o sangue se acumula no chão, junto com as carcaças dos bois e vacas. Do lado de fora, as vísceras e o couro são limpos e a sujeira deságua no Rio Ipojuca, que fica ao lado do matadouro e fornece toda a água para a limpeza do estabelecimento.
O abatedouro de Primavera é um dos 171 matadouros municipais de Pernambuco. Quarenta deles estão interditados. O estado tem outros sete matadouros estaduais, sendo dois de pequeno porte. A Adagro não conseguiu estimar o número de abatedores clandestinos.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário