CONEXÃO PASSIRA: EVERALDO COSTA,JORNALISTA DE GLÓRIA DO GOITÁ, APRESENTA ARTIGO EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL.

sábado, 28 de abril de 2012

EVERALDO COSTA,JORNALISTA DE GLÓRIA DO GOITÁ, APRESENTA ARTIGO EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL.


O jornalista Everaldo Costa Santana apresenta artigo sobre “Multifuncionalidade da Agricultura e Novas Ruralidades”, no II Seminário Internacional Novas Territorialidades e Desenvolvimento Sustentável.
O evento, realizado entre os dias 3 e 4 de maio na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), é coordenado pela professora Vitória Gehlen, do Departamento de Serviço Social, pelo qual faz parte das atividades previstas pelo Projeto Cátedras para o Desenvolvimento, do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Coordenação de Aperfeiçoamento em Nível Superior (Capes), estimulando o desenvolvimento e incentivo quanto as pesquisas interdisciplinares.
Nesta edição, o Seminário reune palestrantes especialistas sobre políticas públicas socioambientais, precarização do trabalho, relações sociais de gênero, racionalidade ambiental, interdisciplinaridade, riscos e conflitos socioambientais. A programação está disponível no site, onde os participantes também podem fazer suas inscrições.
Uma das atividades do evento será o minicurso sobre Racionalidade Ambiental, ministrado pelo professor Enrique Leff, com carga-horária de 4 horas e certificado específico de participação. Além disso, foram estabelecidos Grupos de Trabalho compostos pelos artigos aceitos. Os grupos serão divididos por temáticas, e os melhores artigos farão parte do livro que será lançado logo após o evento.
A segunda edição do seminário é uma realização do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Raça, Meio Ambiente e Políticas Públicas (Grapp), vinculado ao Programa de Pós-Graduação de Serviço Social da UFPE, em parceria com a Pós-Graduação em Meio Ambiente (Prodema) da UFPE.
 por Valdir Luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário