CONEXÃO PASSIRA: COORDENADOR DO CONSELHO FALA A RESPEITO DE DISTRIBUIÇÃO DE CARROS DE MÃO.

quarta-feira, 28 de março de 2012

COORDENADOR DO CONSELHO FALA A RESPEITO DE DISTRIBUIÇÃO DE CARROS DE MÃO.

Nesta segunda-feira(26/03) o coordenador do Conselho Tutelar de Passira, Orlando, deu entrevista na Rádio Atividade FM no programa "Jornal do Povo". O  locutor Leonildo Firmino perguntou ao conselheiro se era do conhecimento do conselho a distribuição de carros de mão a menores do município. Orlando falou que tomou conhecimento após o fato estar na mídia, que o conselho não apoia esse tipo de incentivo, que inclusive o ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) no Art. 60. diz claramente que é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz.

O locutor perguntou-lhe ainda se o Conselho haveria procurado a prefeitura para se fazer um cadastro dos meninos e se havia solicitado crachás e batas, como também um local para que os mesmos ficassem no aguardo das pessoas que necessitassem de seus serviços. ele responde:  " Realmente procurei a prefeitura para ter um apoio no sentido de se fazer uma identificação das crianças, saber quem seria seu pais e ver a possibilidade de se tomar uma decisão, pois os comerciantes teriam procurado o Conselho afim de uma solução, já que os meninos ficavam brincando em frente de seus estabelecimentos e prejudicando o comércio" disse Orlando.


Como fica a questão da Associação? Perguntou o locutor: "O conselho notificou e advertiu a presidente "Auxi", em que se ocorrer de novo o fato, a Associação será punida. Quero dizer ainda, que muios estão falando que seria melhor os meninos carregarem feiras do que fazer coisas erradas. Muitos pais recebem o bolsa família, outros estão fazendo parte do PETI, o município tem escola de músicas que isso sim seria uma forma de instruir e profissionalizar as crianças.  " frisou o conselheiro.

3 comentários:

  1. ola o meu comentario

    primera coisa eu nao vouto mas niguen pq ja istar comesando a briga pow vomus ajuda as chiança si elas quer trabalha e melhor quer ficar narrua fumando pq mua ves eu xamei a tumar du conselho para subim u auto do caturiter kd kim viero comendo uo naquer trabalhar deixa para quen que a braço chal assina dj rogerio

    ResponderExcluir
  2. TA BOM DESSE MENINO AI APRENDER A ESCREVER, MISERICORDIA, ISSO É O QUE DÁ, CRIANÇA TRABALHANDO AO INVEZ DE ESTUDANDO... VAMOS LÁ PASSIRA SILVESTRE É O MELHOR PARA NOSSA TERRA...

    ResponderExcluir
  3. Em Passira a política é uma profissão, mas os polítcos são péssimos profissionais.
    Coitadinha da minha cidade tá difício saber em quem votar.

    ResponderExcluir