CONEXÃO PASSIRA: DETENTOS SÃO MORTOS APÓS TUMULTO EM PRESÍDIO DE RECIFE.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

DETENTOS SÃO MORTOS APÓS TUMULTO EM PRESÍDIO DE RECIFE.

Dois presos morreram durante um tumulto ocorrido na manhã deste domingo (26) no presídio Anibal Bruno, em Recife (PE).
Segundo o secretário de Ressocialização do Estado, coronel Romero Ribeiro, a confusão começou às 9h, durante o horário de visita dos detentos.
De acordo com ele, presos da unidade 1 se revoltaram com o rigor na fiscalização dos visitantes e iniciaram uma briga. Um dos mortos teria sido assassinado pelos próprios colegas. A outra vítima, disse o secretário, tentou fugir na confusão e foi baleado pela segurança.
A tropa de choque da Polícia Militar e o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil foram acionados, e o motim foi controlado no final da manhã. As visitas foram suspensas.
Os nomes das vítimas não foram divulgados. O presídio Aníbal Bruno tem capacidade para 1.500 presos, mas abriga cerca de 4.800 e recebe até 15 mil visitantes no fim de semana.
Segundo o secretário, a unidade penal passa por um processo de mudanças, com a colocação de 300 agentes penitenciários em vagas ocupadas por 40 policiais militares, descentralização de diretorias e separação de presos de acordo com o número de processos que respondem.
Essas mudanças, afirmou o coronel, desagradam alguns grupos acostumados ao modelo anterior.

Fonte  :  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário