CONEXÃO PASSIRA: GOVERNO DO ESTADO ABRE INSCRIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS PARA O CARNAVAL.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

GOVERNO DO ESTADO ABRE INSCRIÇÕES PARA CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS PARA O CARNAVAL.


O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira as regras para a contratação de artistas que desejarem se apresentar no Carnaval 2012.
O anúncio foi feito conjuntamente pelas Secretarias da Casa Civil, Cultura e Turismo, além da Fundarpe e da Empetur.
O objetivo da “convocatória” é promover a circulação de artistas, bandas, orquestras e agremiações carnavalescas nas quatro macrorregiões do Estado de Pernambuco onde haverá “pólos” de carnaval, a saber:
Águas Belas, Arcoverde, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, Trindade, Triunfo e Vitória de Santo Antão.
“Além de estabelecer um processo mais transparente e democrático de construção da grade de atrações, a ‘convocatória’ garante a valorização das matrizes do carnaval do Estado”, disse
o secretário de Turismo Alberto Feitosa.
De 18 (quarta) a 25 de janeiro, artistas e produtores culturais de todo o país poderão apresentar suas propostas nas modalidades Atração Nacional, Atração Estadual, Cortejos Carnavalescos e Orquestras Itinerantes de Frevo. Ao todo, serão investidos no Carnaval R$ 25 milhões.
As propostas serão selecionadas por uma comissão formada por sete pessoas: três da Secretaria de Cultura/ Fundarpe, três da Secretaria de Turismo/ Empetur e uma da Casa Civil. A escolha das propostas levará em consideração o mérito artístico de cada atração que, por sua vez, será distribuída de acordo com o perfil cultural de cada cidade polo. O Governo do Estado reservará uma cota de 20% do total da programação para artistas e grupos convidados.
As inscrições serão feitas do Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, das 9h às 18h. Sábado e domingo, das 9h às 13h. O resultado da “convocatória” sairá no dia 30 de janeiro.
Fonte  :   Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário