CONEXÃO PASSIRA: LIRA E QUEIROZ ANUNCIAM REABERTURA DO MATADOURO DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

domingo, 25 de dezembro de 2011

LIRA E QUEIROZ ANUNCIAM REABERTURA DO MATADOURO DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO.

Sob o efeito midíatico usando emissora de rádio, carro de som e contando ainda com fogos de artifício, o Prefeito Elias Lira (PSD) e o Deputado Estadual Henrique Queiroz (PR), anunciaram na tarde de sexta-feira (23/12) a liberação por parte dos órgãos fiscalizadores quanto a reabertura do Matadouro Público localizado na área urbana da Vitória de Santo Antão.
A reabertura do Matadouro dependia de um acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) através de um novo aditivo ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde o Prefeito Elias Lira se comprometeu ainda durante esta gestão de apresentar um projeto para a construção de um novo Matadouro conforme as normas da Vigilância Sanitária e demais órgãos do Estado.
Ambos usaram a Rádio Vitória FM (93,5) para anunciar a reabertura afirmando que fez parte de um esforço do governo municipal quando executou uma reforma emergencial e apresentou o projeto de construção de um novo prédio fora do perímetro urbano a Adagro e a CPRH, os quais conferiram na terça-feira passada, a aquisição de uma ferramenta pneumática para o abate do boi e a construção de uma caldeira para o tratamento das vísceras dos animais. Isso depois de ter acionado a Justiça tentando viabilizar a derrubada quanto a interdição do Matadouro determinada pela Adagro e a CPRH, através do MPPE.
Elias Lira foi pessoalmente ao Bairro do Matadouro levar a novidade aos funcionários e agentes do comércio da carne bovina da região externando de que a partir de agora há autorização para o pleno funcionamento do abatedouro. O administrador do logradouro explicou os termos e prazos que a Prefeitura assumiu para manter o Matadouro funcionando até que outro seja construído fora do perímetro urbano.
Tentando minimizar os prejuízos políticos que sofreu, os quais acarretaram um forte impacto negativo junto aos cidadãos vitorienses no seu desgastado governo, o Prefeito Elias Lira teve que mais uma vez “correr atrás do prejuízo” quando tomou uma atitude de Governo garantindo que o comércio da carne bovina voltasse à sua normalidade e cuidasse da saúde alimentar dos vitorienses. Coisa que não poderia nem ter deixado isso acontecer.
Parabéns! Parece que agora Elias Lira reaprendeu depois de três mandatos a ser realmente Prefeito. Os seus aliados esperam que isso não tenha vindo tarde demais!
Fonte  :  A VOZ DA VITÓRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário