CONEXÃO PASSIRA: EDUARDO NEGOCIA VINDA DE PARQUE EÓLICO PARA O SERTÃO.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

EDUARDO NEGOCIA VINDA DE PARQUE EÓLICO PARA O SERTÃO.

Energía eólicaEm seu último dia de agenda administrativa na Itália, o governador Eduardo Campos reuniu-se com o presidente mundial da Enel Green Power, Maurizio Bezzecheri, para tratar da implantação do primeiro parque eólico do Sertão do estado. A Enel é a maior empresa de energia da Itália e uma das mais importantes do mundo.

Os estudos de impacto ambiental necessários para a instalação das turbinas na cidade de Tacaratu, a 440 km do Recife, devem ser entregues pelo Governo do Estado ainda neste ano. “A previsão é que comecemos a gerar energia limpa em Pernambuco a partir do último trimestre de 2013”, disse Bezzecheri. A companhia italiana obteve 90 MW no leilão público realizado pelo governo brasileiro em agosto deste ano.

Além da eólica, a Enel trabalha com energia hidrelétrica, solar e geotérmica. Com recursos próprios, a empresa planeja investimentos de mais de R$ 1 bilhão (400 milhões de euros) nos próximos cinco anos. Desse valor, quase R$ 800 milhões devem ficar na América Latina. A Enel é a maior acionista da Endesa, distribuidora de energia com atuação no Ceará, Rio de Janeiro, Goiás e Rio Grande do Sul.                           Fonte : Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário