CONEXÃO PASSIRA: PRAZO APERTADO FAZ PSD PRESSIONAR JUSTIÇA ELEITORAL.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PRAZO APERTADO FAZ PSD PRESSIONAR JUSTIÇA ELEITORAL.

 O despacho da ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Nancy Andrighi, que concedeu mais dez dias de prazo para que a Procuradoria Geral Eleitoral opine sobre o pedido de registro do PSD acendeu a luz amarela na nova legenda.

Luiz Guadagnoli/SecomTão logo a concessão do prazo foi feita, o advogado da sigla, Admar Gonzaga, entrou com uma petição pedindo que o prazo concedido fosse reconsiderado, por considerá-lo excessivo e prejudicial aos planos do futuro partido, mas a ministra indeferiu a solicitação.
Nova sigla de Kassab reúne deputados com problemas na Justiça
Ex-correligionários de Kassab dão apelidos jocosos a novo partido
TSE deve julgar criação de quatro partidos para

eleição de 2012
PSD de Kassab já é a segunda bancada na Câmara de SP
Ao manter a prorrogação do prazo de exame do pedido de registro do PSD, a ministra destacou que "o prazo é de até 10 (dez) dias". A palavra "até" ganhou um destaque em negrito feito pela ministra, o que foi interpretado no PSD como um pedido sutil para que a decisão se dê antes, bem como o seguinte trecho:
"Estou certa de que a Procuradoria Geral Eleitoral manifestar-se-á com a costumeira precisão e celeridade, valendo-se do apurado senso de responsabilidade de que dispõe (...) a Justiça Eleitoral observará rigorosamente os ditames legais na condução deste processo para que não haja prejuízo a nenhum dos interessados", consta no despacho, para alívio dos que aguardam pela criação da legenda, segundo um de seus nomes. Para poder ir às urnas em 2012, o PSD tem de estar plenamente constituído até 7 de outubro.
Teoricamente, depois que o Ministério Público Eleitoral der seu parecer, Nancy Andrighi, relatora do pedido de registro, terá ainda mais 30 dias para elaborar seu voto, para que este seja então apreciado pelos outros ministros, que podem segui-la ou não. O PSD não pode esperar tanto e conta que a ministra dê seu veredicto o quanto antes.                                                                                     Fonte : Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário