CONEXÃO PASSIRA: COPA: PARA DILMA ''PESSIMISTA JÁ ENTRAM PERDENDO''

Radio

quarta-feira, 11 de junho de 2014

COPA: PARA DILMA ''PESSIMISTA JÁ ENTRAM PERDENDO''



A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (10), em pronunciamento em rede nacional de TV sobre a Copa do Mundo que os 'pessimistas' em relação à organização do Mundial já entram “perdendo” com o início do evento.
Ao longo da preparação para a Copa, a organização do evento foi alvo de críticas em razão de atrasos em obras e de recursos destinados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à construção dos estádios.
“No jogo, que começa agora, os pessimistas já entram perdendo. Foram derrotados pela capacidade de trabalho e a determinação do povo brasileiro, que não desiste nunca”, disse a presidente durante o pronunciamento.
Segundo a presidente, os 'pessimistas', que ela não nomeou, previram que estádios e aeroportos não ficariam prontos e que haveria racionamento de energia. 'Chegaram também  ao ridículo de prever uma epidemia de dengue na Copa em pleno inverno, no Brasil!', disse.
Apesar disso, Dilma afirmou que as contas da Copa 'estão sendo analisadas, minuciosamente, pelos órgãos de fiscalização'. 'Se ficar provada qualquer irregularidade, os responsáveis serão punidos com o máximo rigor', declarou.
Ela destacou, como em outras ocasioes, que as obras de ampliação dos aeroportos e de mobilidade urbana não se deram em razão da Copa, mas, sim, em meio à oportunidade de aproveitar o evento para assegurar à população melhores condições de vida.
“Construímos, ampliamos ou reformamos aeroportos, portos, avenidas, viadutos, pontes, vias de trânsito rápido e avançados sistemas de transporte público. Fizemos isso, em primeiro lugar, para os brasileiros. Tenho repetido que os aeroportos, os metrôs, os BRTs e os estádios não voltarão na mala dos turistas. Ficarão aqui, beneficiando a todos nós”, disse. “Além de servir ao futebol, serão estádios multiuso. Vão funcionar também, como centros comerciais, de negócios e de lazer, e palcos de shows e festas populares”, afirmou.

Veja o vídeo acima

Do Portal G1 - Filipe Matoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário