CONEXÃO PASSIRA: PETROLINA TERÁ PRIMEIRA USINA DE BIO MASSA DO NE.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PETROLINA TERÁ PRIMEIRA USINA DE BIO MASSA DO NE.


O município de Petrolina, no Sertão do Estado, assina, na próxima semana, a ordem de serviço para a construção da usina de biomassa, a primeira no Nordeste. O empreendimento será desenvolvido em parceria com Fundo Nacional sobre Mudança do Clima (Fundo Clima), do Ministério do Meio Ambiente. O intuito é fornecer energia limpa à população do Vale do São Francisco, bem como contribuir para a preservação do meio ambiente. Serão investidos R$ 1,28 milhão na intervenção. A obra terá duração de seis meses de duração.
A usina de biomassa será construída no loteamento Pedra Linda e estará voltada para a fabricação de briquetes, que são blocos em formato de lenha produzidos com materiais orgânicos, desta vez oriundos da fruticultura irrigada, a exemplo de sementes de frutas, galhos de plantas, palha de coco, madeira, poda de árvore dentre outros, até então, descartados pelas empresas por meio de queimadas.
“Petrolina é pioneira na construção de um empreendimento voltado para a geração de uma energia pura, e esta é uma das nossas maiores contribuições para a natureza, já que com isso estaremos trabalhando em prol da sustentabilidade do meio ambiente. Além disso, a usina já está atraindo empresários de outras regiões brasileiras e por isso também se tornará uma fonte de emprego para o município”, frisa a gestora da Usina de Projetos de Petrolina, Marlize Mainardes.
Fonte  :  Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário