CONEXÃO PASSIRA: PREÇO DO ABATE SOBE QUASE 80% EM GRAVATÁ.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PREÇO DO ABATE SOBE QUASE 80% EM GRAVATÁ.


O novo secretário de agricultura de Gravatá, Gustavo da Serraria, já assumiu a pasta e começa a colocar ordem na casa. No seu primeiro dia gerencia, Gustavo tratou de colher o máximo de informações sobre o setor, solicitou um resumo das ações que precisam ser colocadas em prática quanto antes e de pronto visitou o açougue e abatedouro público, este último na região agreste da cidade. A primeira mudança e impactante e ao mesmo tempo importante do novo secretário dizem respeito ao preço do abate de animais no açougue que passou de R$ 17 reais para R$ 30 reais.  Há principio a notícia não agradou aos marchantes que estavam acostumados com o preço vigente.
Por telefone nossa equipe de reportagem conversou com o secretário que explicou o motivo do aumento: “A promotoria fez uma séria de exigência e nós precisamos cumprir o que diz a lei. Vamos precisar aumentar o preço da matança para dar maior qualidade de trabalho aos marchantes. Precisamos adquirir veículos com equipamentos de refrigeração e uma série de coisas que geram gastos. Como uma empresa, o abatedouro precisa se manter. A prefeitura entra com uma parte e ele próprio entra com outra parte de recursos”, disse Gustavo da Serraria.
Durante a gestão Ozano Brito (PSD) o espaço foi fechado por determinação da justiça. De acordo com relatório divulgado pelo órgão fiscalizador, o local estava sem condições viáveis para seu pleno funcionamento.
Através de e-mail, o advogado Dr. Newton Schettini, ratificou que a reabertura do abatedouro e açougue não aconteceu por determinação ministerial e sim através do deferimento de uma liminar de reabertura de decisão da MM. Juiz Dra. Laura Amélia Brennand Simões Barbosa.
Fonte  :  Portal GN

Nenhum comentário:

Postar um comentário