CONEXÃO PASSIRA: SECRETARIA DE AGRICULTURA DE LIMOEIRO PROMOVE ENCONTRO COM PRODUTORES DE LEITE.

terça-feira, 13 de março de 2012

SECRETARIA DE AGRICULTURA DE LIMOEIRO PROMOVE ENCONTRO COM PRODUTORES DE LEITE.

Na próxima quinta-feira (15), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura de Limoeiro em parceria com o Banco do Nordeste realizará um encontro de trabalho visando o fortalecimento da bacia leiteira do município. O encontro acontecerá na Fazenda Havana, localizada na PE-50, nas proximidades do Cumbe.

De acordo com o secretário municipal José Felix, responsável pela pasta, estarão presentes representantes do Banco do Nordeste, onde na ocasião será apresentado o Programa Balde Cheio, cujo objetivo é fornecer linha de crédito com taxas acessíveis. Na oportunidade serão abordadas estratégias e parcerias visando o desenvolvimento da bacia leiteira da região.

O secretário ainda revelou que com a instalação da fábrica de sorvetes Milet, que está sendo construída no Distrito de Gameleira, com previsão de iniciar as operações no início do segundo semestre, a previsão de consumo diário de leite é de 10 mil litros. Com essa demanda, o empresário pretender comprar o leite em Limoeiro, possibilitando o fortalecimento da cadeia pecuarista.

Ele também revelou que a proposta do empresário para compra do leite é de R$ 1 por litro, o que gera possibilidades positivas dos pequenos e médios agricultores investirem em seus rebanhos. Para isso, eles contarão com o financiamento do Banco do Nordeste.



Fonte  :  Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário