CONEXÃO PASSIRA: SEIS MUNICÍPIOS SERTANEJOS ENTRAM COM PEDIDO DE REANÁLISE PARA PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA 2010/2011

sábado, 12 de novembro de 2011

SEIS MUNICÍPIOS SERTANEJOS ENTRAM COM PEDIDO DE REANÁLISE PARA PAGAMENTO DO GARANTIA SAFRA 2010/2011

Irrigação de slavação na caatingaOs municípios de Lagoa Grande, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Afrânio e Dormentes - que fazem parte do Território do São Francisco -, que foram reprovados na avaliação do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) em relação ao Programa Garantia Safra 2010/2011, já entraram com o pedido de reanálise. 

No município de Lagoa Grande, por exemplo, segundo informações da secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento do Interior, são em torno de 1700 famílias que foram cadastradas para receber o seguro e que poderão ficar sem receber o benefício. O município também já entrou com o pedido de reanálise e está aguardando a resposta do MDA.

“Juntamos todo o material que comprova a perda da colheita dos agricultores devido à seca na região como cópias de reportagens falando do problema, o calendário de atendimento dos carros pipa, entre outros documentos. Temos região no nosso município em que a perda da safra chega a mais de 90%. Então não se justifica o não pagamento”, comentou o secretário de Agricultura de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar.
Os sete municípios prejudicados solicitam do MDA uma nova análise dos dados coletados e comprovados em laudos por técnicos das secretárias municipais de agricultura, de acordo com o cruzamento dos laudos e dos dados meteorológicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).        Fonte : Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário