CONEXÃO PASSIRA: Usuários podem trocar recicláveis por desconto na conta de luz

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Usuários podem trocar recicláveis por desconto na conta de luz

Projeto foi lançado ontem e vai beneficiar 12 comunidades do Recife e Olinda

 

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lançou na manhã desta quarta-feira o Projeto Vale Luz que vai trocar produtos recicláveis por descontos na conta de energia em 12 comunidades do Recife e Olinda. A cada 15 dias, uma comunidade que participa do programa será visitada pelo caminhão do projeto, que vai receber o material e pesá-lo. “Com a pesagem, o consumidor já fica automaticamente cadastrado e o desconto entra na atual conta ou na seguinte”, explicou o presidente da distribuidora, Luiz Antônio Ciarlini.
Segundo informações da Celpe, os usuários que desejam participar do programa devem comparecer ao caminhão com um documento de identificação e o uma conta de luz - para o funcionário ver o número do contrato do usuário e o local de residência do cliente. As comunidades que vão participar da iniciativa são Cafezópolis, Laudicea (em Nova Descoberta), Sonho Meu, Alto Nova Olinda, Córrego da Gia, Coronel Fabriciano, Aguazinha, Ilha de Deus, Vila Imbiribeira, Aritana, Sítio Grande e Rabo da Lacraia.

A Celpe tem 3,1 milhões de clientes, dos quais 1,6 milhão tem tarifa social, aquela em que o usuário é considerado de baixa renda e tem a tarifa subsidiada pelos demais consumidores. “Dentro desse grupo, temos 700 mil clientes que pagam até R$ 10 e 400 mil usuários que têm uma conta de até R$ 4. Esse tipo de cliente poderá até ter a sua conta zerada”, comentou Ciarlini.

Os materiais que poderão ser trocados pelo desconto na conta são: PET, engradado (PVC, cadeira, forro), embalagem de xampu, detergente ou similares, sucata ferrosa, lata de alumínio, jornal, papel branco, revistas, papelão e embalagem TetraPak. Para saber quando o caminhão vai na sua comunidade, o leitor pode ligar 30358990 ou acessar o endereço( www.celpe.com.br/valeluzcelpe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário