Em nota divulgada na rede social FACEBOOK.com a líder do sindicado dos professores do município de Gravatá externou sua satisfação em ver a mobilização da categoria em busca da regularização do salário atrasado deste o mês de dezembro de 2012. Janaína Lúcia lamentou o problema que a categoria vem enfrentando e comunicou que aconteceu uma audiência com a Promotora da cidade de Gravatá, Dra. Fernanda Henriques da Nóbrega e que na oportunidade a autoridade redigiu uma carta ofício endereçada ao gabinete do atual prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB). O documento recomenda que no prazo de 24 horas o pagamento seja efetuado.
Ainda de acordo com Janaína Lúcia, logo após o encontro com a promotora, o sindicato preparou outra documentação e nesta quarta-feira (16/01) entrarão com um mandato de segurança pedindo soluções preventivas. A competente profissional da educação ainda aproveitou para agradecer a todos os companheiros (as): “_Agradeço muito a todos educadores presentes, e espero do próximo caso seja necessário duplicarmos o numero de profissionais em busca de um direito nosso afinal salario é sobrevivência”, finalizou.
Nossa equipe de reportagem conversou com uma das partes interessadas, Prof. Simone Lira. Por telefone ela esclareceu a atual situação com relação ao atraso do pagamento dos professores referente ao mês de dezembro de 2012.
OUÇA A ENTREVISTA:
Reportagem: Clebson Amsterdan
Nenhum comentário:
Postar um comentário