Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem |
O Sport se impôs do inicio ao fim, não se intimidou com os vários desfalques e não teve maiores dificuldades para derrotar o Porto por 3x1, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, no Agreste do Estado, na tarde deste domingo (8). Com o resultado, o Leão manteve a ponta da tabela, agora com 47 pontos, e precisa apenas de um empate contra o Santa Cruz, no próximo domingo (15), na Ilha do Retiro, para garantir o primeiro lugar e a consequente vantagem na fase semifinal. O segundo lugar é justamente o Santa Cruz, com 44 pontos.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem |
O Porto começou o jogo tentando surpreender. Tanto que, logo com 1 minuto de jogo, Magrão apareceu e fez boa defesa após finalização de Joelson. Quando o Sport chegou, aos 3 minutos, mostrou logo que não estava para brincadeira. Após passe açucarado de Marquinhos Gabriel, Jheimy teve a calma necessária para tocar por cima do goleiro e abrir o placar.
O Porto até tentava e chegava à meta de Magrão, mas encontrava no goleiro leonino uma barreira quase intransponível. O Sport, quando chegava, assustava.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem |
O segundo gol do Leão aconteceu após pênalti cometido em cima do zagueiro Bruno Aguiar. Mostrando personalidade, o jovem atacante Ruan cobrou e colocou a bola de um lado e o goleiro Romero do outro: 2x0.
No segundo tempo, o Porto foi para o tudo ou nada, enquanto o Sport cadenciava a partida. Em um dos ataques do time caruaruense, o árbitro Emerson Sobral interpretou como pênalti uma disputa de bola entre Renato e Baiano. Joelson foi para a cobrança, mas Magrão defendeu. É o segundo pênalti seguido que o goleiro leonino pega. O outro foi diante do Paysandu.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem |
Fonte : JC Esportes