Agricultores familiares de 19 municípios do Agreste de Pernambuco receberão titularidade de terras nesta quinta-feira (17), em Garanhuns.
A solenidade de entrega dos 1.200 títulos acontece na quadra de esportes da Escola Estadual Professor Jerônimo Gueiros, às 16 h, no município. A ação faz parte de um convênio celebrado entre o Governo de Pernambuco e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e beneficiará agricultores dos municípios de Lajedo, Jurema, Lagoa do Ouro, Jupi, Paranatama, Iati, São João, Saloá, Garanhuns, Palmeirina, Terezinha, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Correntes, Calçados, Canhotinho e Jucati.
O título de propriedade é a última etapa no processo de regularização fundiária. Para o agricultor, o título é uma prova do exercício da atividade rural, garantindo-lhe acesso ao crédito agrícola e aos benefícios previdenciários. Além disso, a titulação elimina os conflitos pela posse da terra, os confrontos por limites de propriedade e dá ao agricultor a segurança jurídica.
Fonte : Do NE10
SJCC/ Caruaru
Nenhum comentário:
Postar um comentário