Em assembleia, realizada no último dia 08 de março, os professores da rede municipal de Limoeiro decidiram denunciar a gestão da prefeitura por irregularidades na educação ao Ministério Público e Conselho Tutelar. Entre os problemas, a não aplicação da isonomia salarial referente ainda a 2012, o descumprimento do piso nacional dos professores de 150 hora aula, ausência de merenda escolar ou merenda de qualidade inferior, além de professores em situação de estágio probatório com processo de readaptação.
Para 2013, a categoria entra também em campanha salarial para exigir o cumprimento do piso. A decisão dos professores em denunciar ao MP foi tomada devido a falta de posicionamento da prefeitura após várias rodadas de negociação.
“Estamos tomando esta atitude porque a gestão municipal precisa aprender a respeitar a categoria. Os professores de Limoeiro precisam ser valorizados pelo bom trabalho que vem cumprindo no município”, explica Jackson Bezerra, coordenador geral do Sinpro Pernambuco.
Fonte : Meta Bronca