UMA NOTÍCIA QUE GOSTAMOS MUITO DE DIVULGAR
O BLOG tomou conhecimento que vai acontecer inúmeras mudanças na estrutura da Guarda Municipal de Gravatá, que neste momento vive um período reciclagem e treinamento em preparação para a nova fase.
A Guarda Municipal terá quatro grandes atribuições, que deve ser levada em prática até o final do ano:
- 1. Atuará no Trânsito com poderes para orientar motoristas, ordenar o trânsito, multar infratores, com poderes de recolher veículos e motocicletas infratoras e com documentação irregular, tudo dentro da Lei Nacional de Trânsito e o que determina o CONTRAN.
- 2. Cuidar do Patrimônio Público (prédios e repartições públicas) com a função de Guarda Patrimonial
- 3. Atuar fortemente junto às escolas públicas, inclusive interagindo com os diretores dos estabelecimentos de ensino, professores, alunos e pais de alunos, nas ações de preservação patrimonial, apoio aos alunos na porta das escolas, campanhas educativas e outras ações de interesse social.
- 4. Policiamento Meio Ambiental. Os azuzinhos vão contribuir com as ações voltadas para a preservação do meio ambiente, trabalhando afinados com as ações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
O prefeito Ozano Brito já teria mandado adquirir vários equipamentos, rádios comunicadores, motos e veículos para aparelhar a nova Guarda Municipal.
Os Guardas Municipais vão ter muito que trabalhar daqui para frente, até por que Gravatá tem sido uma cidade sem lei, onde circulam nas ruas centenas de motocicletas irregulares, desde de condutores sem habilitação, circulando com escape aberto, outras sem placa, sem documentação, muitas roubadas e outras formas de irregularidades.
Quanto aos veículos infratores, condutores dirigindo e infringindo as leis do trânsito, as multas vão pesar no bolso e na pontuação das carteiras de habilitação. Fonte: blog do Castanha