Auditoria Especial feita pelo TCE na Prefeitura de Salgadinho encontrou diversas irregularidades na gestão do prefeito Luís Antônio de Araújo, condenado pela Segunda Câmara a restituir aos cofres públicos a importância de R$ 181.000,34 e ao pagamento de uma multa no valor de R$ 8.000,00.
A auditoria se originou de uma denúncia feita ao TCE sobre nepotismo na prefeitura, irregularidades na aquisição de alimentos para a merenda escolar, pagamento de mercadorias que não teriam sido entregues, fraude em processos licitatórios, etc.
Regularmente notificado, o prefeito apresentou defesa em que contesta diversos pontos da denúncia, que teve como relator o conselheiro João Campos. Este julgou improcedente alguns tópicos da denúncia, como a questão do nepotismo, mas considerou procedentes os referentes à falta de comprovação de entrega de merendas pagas no valor de R$ 139.560,34, à fraude em processo licitatório e ao pagamento por serviços prestados sem comprovação no valor de R$ 41.440.
Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco
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