Mais de 80 empresários participaram do café da manhã promovido pela Prefeitura para debater soluções para o setor econômico.
Representantes de bancos e agências de desenvolvimento apresentaram programas e projetos que beneficiam os empresários no setor comercial e industrial, com financiamentos, linhas de crédito e capital de giro.
O Prefeito Joaquim Neto anunciou que tem como projeto a criação de um distrito industrial às margens da BR232 para que os empresários exponham seus produtos e pediu o apoio de todos para que a parceria traga bons resultado
.“Essa é uma dinâmica que precisa da participação de todos, tanto do município quanto dos bancos, SEBRAE, Estado, e empresários, todos devem fazer seu papel para gerar renda no município.” Disse o Prefeito.
O Banco do Brasil, Santander, CAIXA, Bradesco, Banco do Nordeste, Sebrae, IEL, FIEPE e AD Diper, apresentaram linhas linhas de crédito e financiamento, bem como programas de capacitação profissional e de geração de emprego.
“O dinheiro nós temos, a taxa de juros é leve, apenas 0,56% ao mês. Para capital de giro é 0,9%, temos recurso FNE disponível para trabalhar no Nordeste, sentíamos a necessidade de ter uma melhor interação com o empresário. O Banco do Nordeste está instalado em Gravatá há três anos e sequer conhecíamos o antigo gestor, diferente de Joaquim Neto que nos procura para criar parcerias. Queremos que Gravatá cresça junto com a gente.” Aderbal, Gerente Geral do Banco Nordeste.
“É um momento de divisão de águas, temos dificuldade de ter acesso para dar apoio e oferecer crédito para os empresários.