Ibama constatou que viveiros ocupados por outros 102 animais têm tamanho e ambientação inadequados
O destino do leão Ageu e do urso Bruno, que vivem em zoológico interditado há duas semanas, em Vitória de Santo Antão, a 53 quilômetros do Recife, não é o único problema que o Ibama terá que resolver. Em vistoria realizada esta terça (2), técnicos do instituto constataram que os viveiros ocupados por outros 102 animais têm tamanho e ambientação inadequados.
“São menores do que exige a legislação. Além disso, não oferecem meios para os bichos se movimentarem”, diz o biólogo Edson Andrade. A equipe do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) verificou, ainda, que o alimento não é disponibilizado de forma a estimular hábitos selvagens. “A comida é colocada no chão, mas às vezes o recomendado é que esteja em outros locais, como entre galhos, por exemplo.”
O Zoológico Melo Verçosa foi fechado dia 19, por recomendação do Ministério Público Estadual. A promotora de Justiça de Vitória, Vera Rejane Mendonça, se recusou a falar com a reportagem do JCsobre os motivos da decisão.
No estabelecimento, administrado pela Prefeitura de Vitória, há mamíferos, aves e répteis. O urso Bruno, desde 2005 no zoo, divide com o leão o status de maior animal do plantel, formado por 104 espécimes. O bicho apresenta perda de pelagem em várias partes do corpo.
Saiba mais AQUI e AQUI.Fonte : Jornal do Comércio
Nenhum comentário:
Postar um comentário