O escritor passiresse Joseilson Ferreira foi um dos ganhadores do I Prêmio Pernambuco de Literatura. Seu livro de Poemas “Discursos e Anatomias” foi o vencedor da região do Agreste e será publicado pela editora CEPE e participarão, como contrapartida do prêmio, de atividades dentro da programação de Literatura da Secult-PE/Fundarpe. Esta é a primeira edição do Prêmio no qual foram inscritas 36 cidades de Pernambuco que atenderam às quatro Macrorregiões do Estado, totalizando 192 inscritos. Foram duas comissões julgadoras formadas por escritores, acadêmicos e críticos literários. Na primeira etapa: Anco Márcio Tenório Vieira, Maria Alice Rocha Amorim, Cristiano Santiago do Egito Ramos e Wellington José de Melo. Na segunda etapa: Everardo Norões, Pedro Américo de Farias, Nelly Carvalho, Lourival Holanda e Wellington José de Melo.
Também foram ganhadores Delmo Montenegro, com o livro de poemas “Recife, no hay”; Fenando Monteiro, com o romance “O livro de Corintha”; José Walter Moreira dos Santos, com o livro de contos “O metal de que somos feitos” e: Bruno Guimarães Liberal, com o livro de contos “Olho morto amarelo” (grande vencedor do Prêmio).
Joseilson Ferreira além de fazer arte com as palavras faz arte digital, contribuindo diariamente com a Prefeitura de Passira com seu excelente trabalho.
Fonte : Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário