CONEXÃO PASSIRA: PREFEITURA DE LIMOEIRO INICIA DISTRIBUIÇÃO DE CANA DE AÇÚCAR COM CRIADORES DE BOVINOS.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

PREFEITURA DE LIMOEIRO INICIA DISTRIBUIÇÃO DE CANA DE AÇÚCAR COM CRIADORES DE BOVINOS.


Na manhã desta quarta-feira (17) foram distribuídas 34 toneladas de cana de açúcar com os criadores de bovinos de Limoeiro. A doação do alimento aconteceu no Parque de Exposições Doutor Emídio Cavalcanti e faz parte das ações de combate à estiagem no município. A aquisição da cana de açúcar foi possível através de uma parceria firmada entre a prefeitura de Limoeiro e o Governo do Estado, tendo no município o apoio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). A logística para transporte da cana de açúcar vinda do polo de Surubim está sendo garantida pela administração municipal. 

Enquanto durar o período de estiagem a distribuição do produto será semanal. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura de Limoeiro, Marcelo Mota, a previsão para próxima semana será de receber aproximadamente 80 toneladas. O cálculo da secretaria é de distribuir 10 quilos por animal – limitado a 30 cabeças por criador. “Nosso objetivo é atender a todos os criadores cadastrados. Nessa hora nossa visão está voltada para a manutenção dos rebanhos”, destacou Marcelo. O coordenador do IPA Unidade Limoeiro, Eudes Cavalcanti, também acompanhou a distribuição e ressaltou a colaboração dos criadores na organização.

Para o criador Ednaldo Antônio, proprietário de dez animais, a cana de açúcar chegou ao momento certo. “Estamos precisando demais dessa ajuda, pois não temos mais aonde recorrer. Isso não resolve todos os problemas, mas o pouco com Deus significa muito”, comentou o limoeirense. O presidente do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (Codesul), José de Moura, se emocionou ao ver os criadores reunidos na luta para garantir a sobrevivência do rebanho. “Quem mora no mato e cria animal sabe o que estamos passando. Essa cana vai ajudar muito”, pontuou.

Fonte  :  Blog do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário