A Assembleia realizou um Grande Expediente Especial, nesta quinta (18 de abril), para comemorar o Dia Estadual da Consciência Espírita. A solenidade foi sugerida pelo deputado Sérgio Leite, do PT.
A doutrina espírita teve início, no Brasil, com o surgimento da Federação Espírita Brasileira (FEB), fundada em janeiro de 1884. A entidade propôs-se a divulgar o espiritismo no país, promovendo o estudo e a prática da doutrina. Atualmente, o Brasil é maior nação espírita do mundo.
O deputado Zé Maurício, do PP, que presidiu a reunião, lembrou que o dia 18 de abril foi escolhido para comemorar a consciência espírita em razão do lançamento do Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, que ocorreu na mesma data no ano de 1857. A obra é tida como o marco inicial da doutrina em todo o planeta.
Em Pernambuco, a Federação Espírita Estadual é presidida por Ednar Santos. De acordo com ela, a imortalidade da alma e a existência de Deus em nossas vidas estão entre os principais fundamentos do espiritismo. //
Entre os últimos dias 12 e 14 de abril, Recife sediou o Encontro de Lideranças Espíritas, que reuniu presidentes e representantes das entidades federativas integrantes da Comissão Regional Nordeste da Federação Espírita Brasileira.
O deputado Sérgio Leite, autor do projeto de lei que regulamentou o Dia Estadual da Consciência Espírita, lembrou de importantes personalidades ligadas à doutrina no Brasil, como o médico Bezerra de Menezes e o médium Francisco Cândido Xavier. Ele acrescentou que esse é o quarto ano consecutivo que a Alepe comemora a data.
Fonte : Asseria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário